Noivas

domingo, 14 de novembro de 2010

Livros sobre casamentos


Imagem via Casa Bella Decor
Meninas,
Listinha  básica de livros para quem quer saber tudo sobre casamento:

Fête
Sob o lema "style, sophistication, innovation", Jung Lee ensina os segredos para planejar e decorar a festa do casamento que fizeram de sua empresa, Fête, famosíssima nos EUA. Ilustrado por 9 casamentos, o livro dá dicas preciosas de como imprimir o toque pessoal do casal, tornando o evento exclusivo e, o melhor, para qualquer budget.
Fireboock - tel 011 3256 0577

As cores da Festa
Antonio Neves da Rocha aparece em algumas páginas desta edição. Também, pudera : ele é um dos maiores nomes da decoração de casamentos no Brasil. E uma coisa é certa, o mestre não tem medo de arriscar. Em meio à ditadura branca e verde das decorações no país, Antonio mostra um arco-iris de idéias.Sem jamais deixar o bom gosto de lado, ele  prova que também é possível fazer uma festa linda e chique em amarelo, laranja, marrom, rosa, lilás, azul, verde, preto...
Livro de cabeceira!
Livraria Cultura - Tel 011 3170 4033

Martha Stewart's Wedding Cakes
Por mais que você não queira fazer aquela típica foto cortando o bolo, com as dicas da Martha Stewart, ela terá todo o charme e será inevitável. Neste livro, a apresentadora americana reuniu uma coletânea do melhor de suas revistas. São mais de 100 obras de arte gastronômicas e de designer em pão-deló e glacê. Ornamentados com flores ou minimalistas, há bolos para todos os gostos e bolsos. O livro traz informações técnicas, receitas e dicas para as corajosas que quiserem se aventurar a criar seu próprio bolo.
Saraiva - Tel 011 5181 7574

Vera Wang On Weddings
Com o olhar apurado de quem é autoridade no assunto, Vera Wang dá sua opinião on all things que envolvem o grande dia. Nenhum detalhe escapa à estilista, que também explica como escolher o melhor modelo para cada personalidade e tipo físico.
Mais do que um guia prático, Vera Wang on Weddings é uma verdadeira fonte de inspiração que ressalta a mágica envolvida neste momento capturado brilhantemente pelos cliques do fotógrafo Paolo Roversi.É bacana para noivas, namoradas ou até mesmo para quem curte o tema.
FNAC - tel 011 3579 2000

Unbridaled - The Marriage os Tradition and Avant Garde
Unbridaled poderia ser definido como um livro de arte cujo pano de fundo é o casamento, pois a obra realizada pela Swarovski tem um approach highly fashionable. Mais de 100 talentos criativos da moda, joalheria e mobiliário foram convidados para produzir peças únicas com os famosos cristais da empresa austríaca. E o resultado é um grande e brilhante mood board para as noivas de atitude. Incrível!
Fonte -Revista Vogue Noiva

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Madrinha de casamento?

Uma preocupação que toda madrinha sem exceção tem é: Com que vestido eu vou? Parece uma pergunta simples, mas não é. Esta perguntinha vem acompanhada de várias outras...
Pois bem, vamos facilitar a vida das madrinhas:

Vestido: 
Se o casamento for a noite - Use longo
Se o casamento for durante o dia, no buffet, campo ou na praia - Use um longuete
Se o casamento for no final da tarde - Você escolhe entre um longo ou longuete

Dica: É sempre legal pedir uma ajuda para a noiva, principalmente se o casamento for durante o dia, porque a noite a gente sabe que pode usar longo e brilho, mas nos casamentos durante o dia fica bem mais difícil, né? 
Outra coisa a foto com as madrinhas fica mais bonita se todas estiverem usando vestidos do mesmo comprimento. Mas isso é uma coisa que normalmente é a noiva quem decide.

Regrinha para não errar na combinação dos sapatos e acessórios:

Se o vestido tiver cor (e normalmente tem - já que não é comum no Brasil madrinha usar preto) - Use acessórios neutros, ou seja, dourado, ouro velho ou prateado. O brinco até pode ter uma pedrinha na cor do vestido, desde que ela seja discreta.

Imagem: BYMK
Brincos: Pérolas são clásssicas e são sempre bem vindas. Brilhos e pedrarias também ficam lindos
Se tiver dúvidas na cor da sandália use uma na cor neutra: nude, ouro velho, dourado, prata ou preto.
Penteado e Maquiagem:
Coques são clássicos, por isso não tem erro. A gente vê muitas variações de coques nos eventos do tapete vermelho, tipo Oscar, Baile do Met, Grammy Latino, etc. Tem até modelos mais despojados que cobre as orelhas e fica lindo. Confira este post no blog da Constance Zahn.
Para quem gosta de cabelo semi-presoeu, tranças parciais são bem vindas.
Cabelo preso na lateral também é super tendência.
Make:
Se o foco for nos olhos, tipo olho esfumaçado deixe a boca com cor neutra.
Exemplo:
Se o foco for na boca, tipo batom vermelho, deixe o olho mais clean. Exemplo:

Imagem: Reprodução
Uma dica: Informe o cabeleireiro e maquiador sobre como é o vestido, assim ele poderá sugerir melhores opções de cabelo e make.
Pra quem ainda está na dúvida recomendo seguir o perfil do Marco Antônio de Biaggi do MG Hair, no twitter . Ele faz muito editorial de revista, por isso posta os looks de cabelo no twitpic. Dá pra pegar muitas inspirações  por lá.
Semana que vem falaremos sobre o look dos padrinhos, mas vamos combinar que padrinho é bem mais fácil, né? Todos são padronizados....rs rs

Cor do Vestido das Madrinhas

Você está pensando em definir a cor do vestido das madrinhas? 
cor do vestido das madrinhas, madrinhas de casamento
Que tal escolher a tonalidade do vestido de acordo com o que cada cor transmite? 
  • Verde é a cor da esperança, da prosperidade e da saúde. Tudo o que a gente deseja para um casal, né?
  • Vermelho é a cor da paixão, da coragem e de atitudes otimistas perante a vida.
  • Rosa corresponde ao Amor.
  • Dourado/Amarelo simboliza grandes riquezas materiais e espirituais.
  • A cor azul reflete lealdade, verdade, inteligência e fé.
  • A cor violeta/ roxo transmite proteção psíquica, espiritualidade e calmaria.
  • O marrom simboliza a fertilidade, realismo, cautela.
  • O prateado é a cor da lua, que muda constantemente, a cor prata simboliza a versatilidade, a paz e a independência.
      Escolher o tom do vestido pensando na simbologia que as cores refletem fica bem mais fácil, não?