Noivas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Madrinha de casamento?

Uma preocupação que toda madrinha sem exceção tem é: Com que vestido eu vou? Parece uma pergunta simples, mas não é. Esta perguntinha vem acompanhada de várias outras...
Pois bem, vamos facilitar a vida das madrinhas:

Vestido: 
Se o casamento for a noite - Use longo
Se o casamento for durante o dia, no buffet, campo ou na praia - Use um longuete
Se o casamento for no final da tarde - Você escolhe entre um longo ou longuete

Dica: É sempre legal pedir uma ajuda para a noiva, principalmente se o casamento for durante o dia, porque a noite a gente sabe que pode usar longo e brilho, mas nos casamentos durante o dia fica bem mais difícil, né? 
Outra coisa a foto com as madrinhas fica mais bonita se todas estiverem usando vestidos do mesmo comprimento. Mas isso é uma coisa que normalmente é a noiva quem decide.

Regrinha para não errar na combinação dos sapatos e acessórios:

Se o vestido tiver cor (e normalmente tem - já que não é comum no Brasil madrinha usar preto) - Use acessórios neutros, ou seja, dourado, ouro velho ou prateado. O brinco até pode ter uma pedrinha na cor do vestido, desde que ela seja discreta.

Imagem: BYMK
Brincos: Pérolas são clásssicas e são sempre bem vindas. Brilhos e pedrarias também ficam lindos
Se tiver dúvidas na cor da sandália use uma na cor neutra: nude, ouro velho, dourado, prata ou preto.
Penteado e Maquiagem:
Coques são clássicos, por isso não tem erro. A gente vê muitas variações de coques nos eventos do tapete vermelho, tipo Oscar, Baile do Met, Grammy Latino, etc. Tem até modelos mais despojados que cobre as orelhas e fica lindo. Confira este post no blog da Constance Zahn.
Para quem gosta de cabelo semi-presoeu, tranças parciais são bem vindas.
Cabelo preso na lateral também é super tendência.
Make:
Se o foco for nos olhos, tipo olho esfumaçado deixe a boca com cor neutra.
Exemplo:
Se o foco for na boca, tipo batom vermelho, deixe o olho mais clean. Exemplo:

Imagem: Reprodução
Uma dica: Informe o cabeleireiro e maquiador sobre como é o vestido, assim ele poderá sugerir melhores opções de cabelo e make.
Pra quem ainda está na dúvida recomendo seguir o perfil do Marco Antônio de Biaggi do MG Hair, no twitter . Ele faz muito editorial de revista, por isso posta os looks de cabelo no twitpic. Dá pra pegar muitas inspirações  por lá.
Semana que vem falaremos sobre o look dos padrinhos, mas vamos combinar que padrinho é bem mais fácil, né? Todos são padronizados....rs rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário