Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casamento Evangélico na Igreja Assembléia de Deus



O Namoro
Primeiramente o namoro, período importante de conhecimento, são aconselhados a não mudarem muito de namorado(a), a promiscuidade não é bem vista.

O Noivado
O casal que se ama verdadeiramente avança para um compromisso mais sério, o noivado, que é quase tão importante quanto o próprio casamento que é indissolúvel.

Por esse motivo os noivos são preparados e orientados sobre os princípios do Ministério e passam por um estudo bíblico, onde aprendem as noções de comportamento e de como deve ser o noivado, de acordo com os critérios da Igreja.

O casal evangélico se compromete a seguir todos esses preceitos de ensinamento da sabedoria bíblica, para continuarem fazendo parte da comunidade, e não perder a sua liberdade dentro da Igreja.

O noivado é anunciado a todos os membros e poderá ser realizado na própria igreja ou na casa dos pais da noiva.

O Casamento

A igreja  se organiza para orar pela vida  espiritual do novo casal.

O pastor antes do casamento conversa com os noivos, orientando sobre a vida em família, sobre o casamento e até sobre sexualidade, esclarecendo prováveis e eventuais dúvidas do casal.

Quanto aos convidados:


O casamento é anunciado a todos, fica a critério do casal e também da sua possibilidade financeira, o número de pessoas que irão convidar.

Não é obrigatório que convidem todos que pertencem à sua comunidade.

Quanto ao cerimonial:


-  Entrada dos padrinhos;
-  Entrada do noivo;
-  Entrada da noiva;
-  Daminhas ou pajens (para as alianças e flores)
-  Os hinos ou músicas utilizados no cerimonial, deverão ser previamente selecionados e autorizados pelo Ministério.

No início da celebração, o Pastor faz a leitura de uma passagem bíblica que seja relacionada com o casamento e posteriormente faz uma pregação sobre o que diz a Bíblia nesse momento.

Quando os noivos recebem as alianças faz-se uma oração pedindo bênçãos ao casal.

Depois de todo cerimonial o Pastor e os convidados presentes, oram pelo mais recente casal, que agora começa uma nova vida!

A Festa


Após a celebração os noivos oferecem uma recepção aos convidados que brindam e comemoram alegremente esse importante dia.

Muito oportuno salientar que a Religião Assembléia de Deus, não permite casamentos entre seus membros e pessoas que não sejam cristãs evangélicas e também não oficializam união de pessoas desquitadas ou divorciadas. Somente poderão se unir novamente viúvos.

Respeitam a palavra que diz:  “O que Deus uniu o homem não separa”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário