Noivas

sábado, 25 de setembro de 2010

Cerimônia Judaica

Ao longo da preparação para seu casamento espera-se que o chatan (noivo em Hebraico) e a kallah (noiva) não se pensem somente nos aspectos materiais e cronológicos da vida em casal.
Para eles, o casamento iniciará uma vida nova para os dois não só com obrigações matrimoniais, mas também deverão se preocupar com seu um futuro religioso e suas obrigações, espirituais e morais para com o seu povo.

O casamento judeu tem três etapas que ocorrem na seguinte ordem:
1) Ketubah, quando o noivo assina o contrato de casamento, assistido por mais duas testemunhas antes da chegada da noiva;
2) Huppah, representa a casa dos noivos, no formato de uma tenda, os noivos são levados para ela acompanhado de seus pais e é lá que acontece o terceiro ritual.
3) Chassns's tisch, em uma mesa especial onde se serve bebidas e comidas depois das bênçãos matrimoniais do rabino. Na presença de dez testemunhas masculinas, o vinho e os anéis são abençoados e o casal bebe uma taça de vinho.

Assistidos por dez testemunhas masculinas, o vinho e o anel são abençoados e o casal bebe a primeira taça de vinho.
Depois disso, finalmente os anéis são trocados e antes de darem inicio a festa cumprem outros rituais como as Sete Bênçãos e a quebra do copo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário