Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Noivado como aproveitá-lo melhor



Antigamente o período de noivado era bem definido e conhecido pelo tempo no qual os noivos preparavam todos os detalhes para o casamento e também uma forma para mostrar a sociedade, amigos e parentes que o relacionamento era algo mais sério que apenas um namoro. As mães se empenhavam em terminar logo o enxoval, com as outras peças já prontas no baú. E os noivos iam investindo todo o dinheiro na compra dos moveis para a casa e na construção do novo lar.
O tempo ideal para um noivado era entre seis meses e um ano. Podendo demorar mais dependendo dos planos do casal, como terminar a construção ou a compra dos moveis ainda não adquiridos, caso já tivessem um teto pronto. Ainda assim alguns noivados podiam durar anos dependendo do que pretendiam fazer: terminar estudos, conseguir melhor emprego, ou até mesmo pela sensação de despreparo.


Atualmente muitos casais pulam essa etapa da tradição e vão morar juntos assim que alugam um local e passam a dividir despesas, já  fazendo um test drive para pesquisar as afinidades ou mesmo por que não suportam mais viver longe. Sabe-se que a maior parte dos casais que optam por morar juntos acabam finalmente casando-se porque se sentem mais seguros para isso, querem agradar os pais, ou até mesmo pelos filhos que estão chegando.
Para os casais que ficam noivos, não moram juntos e pretendem fazer o ritual do casamento, surge a dica para já se preparem com conversas e verificarem o que pretendem quanto a cerimônia. Nessas conversas sobre o tipo, local, musicas, convidados, festas, igrejas, quem serão os padrinhos, trajes de casamento, muitos detalhes já podem ser escolhidos. Sugerimos papel e caneta, para anotarem detalhes definidos e não esquecerem os acertos.
Geralmente a noiva já tem mais noção do que deseja, pois sendo a mulher mais observadora, já andou notando em casamentos anteriores detalhes que deseja para o seu próprio casamento.
Alem dos detalhes da cerimônia em si, o noivado é tempo para o casal passar mais tempo juntos e se conhecerem melhor. Tempo para freqüentar a casa do outro e observar como ele ou ela se relaciona com a família e sua rotina. Viagens e passeios, para se conhecerem em situações diferentes também ajudam a se conhecerem melhor.


Enfim estar noivo não é apenas preocupação com detalhes e cerimonial, mas um tempo bom para se conhecer a pessoa que escolheu para passar o resto de sua vida junto!
Pensando em proporcionar para os noivos sugestões de material de leitura o C&Cia, pesquisou literatura para noivas contendo detalhes e dicas práticas para a preparação do grande dia, sugestões para o cerimonial e muitas outras, visando assim preparar os noivos da melhor forma possível!
Essas sinopses foram retiradas da própria internet, não temos como orientar preço ou forma de aquisição, aqui encontram-se apenas sugestão de literatura altamente recomendável para noivas que desejam se preparar adequadamente através de material mais explicito e sugestões para o grande dia.

www.sonhosnoivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário