Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casamento Indiano

Os casamentos na Índia costumam durar sete dias e são realmente um grande evento. Parece uma cerimônia cansativa para muitos, mas tem um valor imenso para os indianos.


Na Índia as noivas não se casam se branco como no Brasil. A personagem Maya veste uma roupa vermelha rica em detalhes dourados para o grande dia.
Apesar de ser tradicional, a roupa da noiva é ousada. As indianas já se enfeitam normalmente, imagina em um casamento! Na foto você confere os trajes em momentos diversos da cerimônia.


Aqui você confere o imponente tapete vermelho montado na saída da casa do pai do noivo. 


O início do Casamento
O ritual inicia-se com o noivo saindo de casa rumo ao local do casamento. Atrás dele, o vice-noivo (personagem Ravi, irmão do noivo). O vice-noivo e a vice-noiva na cultura indiana representam as sombras do noivo e da noiva, respectivamente, e também passam por um processo de preparação para o casamento. Os indianos acreditam que o vice-noivo dê sorte ao noivo, além de dar apoio a ele durante a cerimônia.


O Cortejo
O noivo segue seu caminho para a casa da noiva acompanhado por um belo cortejo. Homens e mulheres da família dele vão atrás, muito contentes, acenando para as pessoas que estão em volta.


As mulheres com roupas trabalhadíssimas e cheias de jóias. Confira os personagens Chanti, Surya e Indira


A troca de presentes e o sacerdote indiano
Como todo casamento que se preze, existem os presentes! Na Índia o costume é diferente do Brasil. Há uma troca de presentes entre as famílias do noivo e da noiva. No cortejo, os indianos carregam os mimos que os parentes do noivo darão para a família de Maya.
O sacerdote indiano tem uma grande importância na cerimônia do casamento.


Os Rituais
O casamento é cheio de rituais e esse dos noivos segurando um coco é um deles.
Outro é a lavagem dos pés do noivo pelo pai da noiva para que ele fique tão puro quanto a noiva. 

  

Também existe o ritual dos laços do matrimônio. Na cena que foi ao ar na novela, o sacerdote une os noivos dando um nó no tecido: “Estarão entrelaçados para sempre”, sentencia o sacerdote.

 


Em breve outra matéria com mais rituais do casamento Indiano, longe da telinha!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário