Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casamento Evangélico da Igreja Batista


  

O Casamento 

A cerimônia de casamento da Igreja Batista segue os preceitos da Bíblia que constam no livro dos atos dos Apóstolos.

Normalmente os pastores não celebram casamentos mistos, ou seja, entre casais que não comungam da mesma fé e ordem.


A Preparação


Antes do casamento, o pastor faz um acompanhamento ao casal, para saber suas intenções e da maturidade com que iniciarão a vida matrimonial.

São feitas reuniões de acompanhamento e aconselhamento, sendo que estas serão os subsídios para o pastor elaborar o sermão, ou pregação, no dia do casamento.
 


A Organização

Quanto ao procedimento e organização, o casamento da Igreja Batista, é semelhante aos da demais comunidades Cristãs, sejam elas, Católicas ou Evangélicas.

Os padrinhos entram, depois o noivo que é acompanhado  pela mãe, e finalmente a entrada da noiva, geralmente de branco,  que é levada pelo pai.

Todas as entradas são com músicas clássicas ou solenes, a noiva normalmente entra ao som da marcha nupcial, ou outra que escolher para a ocasião.

Não é permitido o uso de músicas populares como fundo, para a celebração, já que o foco é a apresentação e a bênção de Deus para os noivos.
 
A Celebração

Durante a celebração, o pastor procura sempre aconselhar os noivos, para que se lembrem desse dia, e que sirva de guia da boa convivência para o casal cristão.

O cerimonial de casamento na Igreja Batista é sempre acompanhado de muita música. Em muitas celebrações pode-se apreciar um momento ímpar, onde a noiva e ou o noivo, cantam um para o outro.

Há também possibilidades dos amigos do casal prepararem uma música especial e surpreendê-los, deixando a emoção e alegria contagiar ainda mais esse dia tão lindo e especial.
 
A troca de Alianças

Na troca de alianças, o momento é marcado pela confissão pública de compromisso, assumido pelo casal, perante Deus e os Homens, compromisso de amor, cuidado e fidelidade.

Nesse momento o pastor esclarece que a aliança é um círculo fechado, sem emendas, que representa um acordo do qual não deverá haver fim.

A Benção

Na benção final, a Igreja, através do pastor, oferece uma Bíblia com uma dedicatória ao recente casal.
Obs:Quanto ao casamento entre divorciados, é possível desde que passe por uma avaliação e acompanhamento, para saber as intenções e compromissos cristãos com Deus e a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário