Noivas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A importância do Véu

O véu ainda é considerado um acessório essencial para casamentos.
No casamento são tantos detalhes e escolhas a serem tomadas: recepção, convites, padrinhos, musicas, igrejas, convidados, buffet, alimentação, mas o que mais preocupa a noiva é o vestido e seus acessórios.

O véu da noiva sempre esteve no imaginário de uma mulher e não houve nunca uma
noiva que resistisse a tentação de provar o véu para ver como ficaria com ele!

Pode-se dizer que de todos os complementos, apenas o véu e o buquê são realmente acessórios exclusivos da noiva. Vestidos brancos, luvas, sapatos chiques brancos podem ser usados em qualquer momento da vida de uma mulher, mas o véu pertence apenas a noiva! Somente ela faz uso desse adereço!
Alguns estilistas dizem que o véu hoje em dia não é um acessório muito usado, acham que ele incomoda orientando as noivas mais modernas que preferem leveza a usarem tiaras ou véu apenas na cerimônia, tirando-o na festa, para ter liberdade de movimento em dança e nos cumprimentos. 
Porem, o véu além de completar o status da noiva, valorizando seu visual faz parte do ritual do casamento, enriquecendo o vestido, trazendo harmonia ao cerimonial e glamour a noiva.
E apesar de ser considerado por muitos especialistas como pertencente à categoria de acessórios chiques, o véu é muito popular.

 O véu de acordo com o casamento
O véu ideal depende também da formalidade do casamento e do tipo de personalidade e do rosto que o vai usar.
Um estilo mais clássico pede um véu de catedral, enquanto um estilo mais moderno pede um véu mais curto.
E no ritual da escolha do vestido o véu toma seu lugar especial, surgindo com ele tantas duvidas: usar ou não usar véu? qual o melhor modelo?  Deve cobrir o rosto ou não? Tem que ser longo ou curto? Qual dos estilos combinará com o modelo do vestido que escolhi? Casar de véu está na moda?
Por ser uma peça tão importante a complementar o visual da noiva ele não deve ser escolhido aleatoriamente, mas estudado minuciosamente com orientação de quem entende disso e nada melhor do que a estilista que está acompanhando a noiva para dizer lhe qual o melhor modelo a combinar com o seu vestido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário