Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cerimônia Protestante

Os protestantes normalmente prezam pela discrição.

As cerimônias são despojadas de pompa, ainda que repletas de música, pois geralmente essas igrejas possuem corais próprios e gostam muito hinos de gratidão a Deus.
Durante a celebração do casamento, entre os hinos do coral, o pastor lê trechos da Bíblia que falam sobre casamento e das bênçãos divinas aos lares que usam como base o conhecimento de versículos e sabedoria bíblicos.
Alguns casais preferem a cerimônia realizada no gabinete pastoral, evitando assim o ambiente de igreja, mas atualmente isso é pouco usado, neste caso, a noiva geralmente se veste com simplicidade.
Mas quando a cerimõnia é feita na igreja, o ritual ganha mais vida, colorido e uma maior participação dos convidados.
Algumas cerimônias mantém os ritos tradicionais de casamento, onde são declarados votos de amor eterno e fidelidade pelos noivos.
Em alguns matrimônios protestantes, prevê-se apenas uma madrinha e um padrinho de honra, que têm funções específicas. A ela cabe segurar o buquê da noiva e a ele, passar as alianças na hora da benção. As famílias dos noivos não ficam no altar na hora da benção, devendo sentar nos primeiros bancos, lado a lado, logo atrás da noiva e do noivo. O pai da noiva, depois de entregar a filha no altar, se junta a eles.
Atualmente os casamentos protestantes tem se adaptado as novidades e já mantém a presença de padrinhos e pais dos noivos no altar.
Em alguns casamentos, os pais dos noivos são convidados para impor as mãos sobre o casal, enquanto o pastor empetra uma oração de bênção ao novo lar que se inicia.
Em alguns casos a noiva protestante surpreende o noivo ao cantar para ele uma linda música cristã, que fale de seu amor para seu companheiro, pedindo a presença de Deus abençoando, seu amor!
Pode haver a participação dos pais do noivos que também podem orar pelos filhos.
Enfim é uma cerimônia cheia de amor e pedido de bênçãos a Deus pelo casal que se une.


Nenhum comentário:

Postar um comentário