Noivas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mantilha da Noiva


Mantilha da Noiva

O que é a mantilha e como deve usá-la no casamento?
A mantilha tem a mesma função do véu: emoldurar o rosto da noiva a identificando como uma donzela, além de atribuir um ar misterioso e glamouroso ao seu visual. Pode ou não cobrir o rosto da noiva e seu comprimento pode ser curto ou mais longo.


Deve-se ter cuidado ao optar pela mantilha para que ela não destoe do visual da noiva.

 Mantilha X Véu 
A mantilha é parecida com o véu, se diferenciando pelos bordados. O véu, tem tule liso e quando tem detalhes são somente em suas extremidades enquanto a Mantilha é toda bordada, com desenhos que formam bicos nas extremidades, do tule ou da renda. O modo de fixação da mantilha ao penteado também é diferente do véu e, normalmente, são feitas de maneira artesanal. Além disso, a mantilha é um acessório pesado por isso fica mais próxima do rosto e ao corpo, já o véu, por ser leve, fica mais solto e esvoaçante.

 Etiqueta

As mantilhas são clássicas e elegantes, combinando com qualquer tipo de celebração de casamento. Elas cobrem todo o rosto ou parcialmente mas, a partir do momento em que a noiva chegar ao altar, é preciso levantá-la e somente quando o casal deixar a igreja é que ela deverá ser baixada novamente.

 Combinar com o vestido

A mantilha deve sempre seguir o estilo do vestido, seja ela de renda, de tule, com muitos ou poucos bordados, aplicações. Caso a mantilha escolhida seja de renda, deve-se escolher uma renda igual a que foi usada no vestido. Esse acessório também pode formar um conjunto harmonioso com o vestido da noiva, basta tomar cuidado na escolha. Se o vestido tem muitos detalhes, bordados e brilhos a mantilha deve ser mais discreta, o contrário também se aplica, vestidos mais simples podem ser combinados com Mantilhas mais elaboradas. Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma Mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível,  já que a suntuosidade será dada pela Mantilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário