Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casamento Coreano

O Brasil é um país de grande diversidade cultural.

São Paulo é a cidade onde a maioria dos orientais fixaram residência, tanto que muitos bairros retratam um pouco da história, costumes e gastronomia.

  

C&Cia não poderia deixar de apresentar no site, matérias direcionadas às noivas orientais, seus costumes e tradições.
Todo cerimonial do casamento é igual com tudo que o casal tem direito, trajes, padrinhos, recepção,  bolo da noiva, convidados, lua-de-mel, etc...

  

Os coreanos conservam  tradições, pequenos detalhes que os diferenciam das demais culturas.

O "phebek",  ocorre durante a recepção, no qual o casal cumprimenta a nova família da noiva, ou seja, a família do noivo.
Neste momento, os recém-casados usam o "hanbok", um traje típico da Coréia do Sul, feitos de seda pura  com mangas largas e compridas, cores fortes e bordados.


 

Um cenário decorado é montado especialmente para o "phebek".  De um lado, os pais do noivo; do outro, o jovem casal cumprimenta-os, inclinam-se  em sinal de reverência,  chamada jor, que deve ser direcionada primeiro aos  mais idosos, que são extremamente respeitados.
Os pais do noivo, deixam claramente ao novo casal a importância dos filhos, em particular do filho homem, que dará continuidade ao sobrenome da família e perpetuarão sua descendência.


 

A delicadeza e o respeito estão presentes neste ritual, que encanta a todos e emociona até quem não faz parte da família, além de manter os costumes da origem coreana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário