Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casamento na Igreja



Uma cerimônia de casamento na Igreja Católica é conhecida por sua beleza e magnificência, aqueles que assistem a esta celebração podem lembrar por todas as suas vidas.

   

Não é admirar que, mesmo na era moderna, a cerimônia de casamento católico continua sendo tão popular aos noivos de todas as idades.
A cerimônia de casamento católico é considerada um dos sete Sacramentos, é um asssunto nobre para a Igreja Católica, cheia de profunda espiritualidade e rico simbolismo. Os rituais e leituras podem variar dependendo de cada igreja.

   

As mais esperados pelos noivos são: solenidade das promessas, benção das alianças, troca das alianças, união das mãos e a Oração para o Casal.

   

Uma cerimônia religiosa, sempre deve florescer no altar e na entrada. Pode também florescer nas aléas e pendurar pequenos ramos nas extremidades dos bancos, ligeiramente magistral que conferirá mais beleza ao cortejo.
Se outros casais casarem no mesmo dia, talvez seja  possível combinar a mesma decoração, e os últimos poderão recuperar as flores, com o acordo dos precedentes certamente.

   

Não esquecer efetivamente de escolher a  parte musical,  que deverá complementar cada parte da cerimônia.

Existem outros detalhes da cerimônia, mas como com qualquer tradição, as promessas faladas entre o casal de noivos são o coração, a alma e a essência da cerimônia do casamento católico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário