Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casamento Evangélico Adventista do Sétimo Dia

O casamento tem sua base na criação do mundo, foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher, um compromisso!

O casal de noivos adventistas passa por um curso preparatório, e recebem assim orientações e aconselhamentos, ficando aptos a se casarem.
Os cursos preparatórios  acontecem duas vezes ao ano e são agendados previamente para que os casais, possam programar a data do casamento. Nesse dia os casais terão momentos onde receberão juntos a orientação, e também momentos onde as noivas receberão orientações das conselheiras e os noivos, separadamente, dos conselheiros. São abordados assuntos como:  a união, convivência, respeito, sexualidade, enfim, tudo que o casal necessita de informações pré-conjugais.
O cerimonial religioso só acontece após o casamento civil , ou simultaneamente.
A Igreja Adventista não considera o casamento como um sacramento, mas uma união voltada a Deus.
Quanto ao protocolo da cerimônia, é o mesmo aplicado na maioria dos casamentos. A entrada dos padrinhos, do noivo, da noiva e posteriormente das daminhas.
O ponto principal são os votos, troca de alianças e a bêncão sacerdotal, que poderão ter fundo musical gospel.
Há possibilidades de músicas orquestradas, desde que feita uma consulta prévia com o pastor.
A cerimônia religiosa acontece apenas com casais do mesmo julgo (fé).
A separação entre casais é aceita apenas em caso de morte e adultério, podendo divorciados se casarem novamente, desde que estejam dentro dos parâmetros estabelecidos pela Igreja.
Casais de outras religiões, (que pertencem a mesma fé cristã), poderão realizar a cerimônia na Igreja Adventista, desde que façam a preparação ou seja, o curso de noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário