Noivas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vestido de noiva – Como limpar e guardar um vestido de noiva

Com certeza, o seu vestido de noiva traz boas lembranças, por isso nada mais justo que você queira guardá-lo com bastante carinho. Se você comprou seu vestido, e depois de passada sua festa de casamento deseja guardá-lo, então saiba que é necessário muito cuidado para que o mesmo não estrague. Ao comprar sua composição, não se esqueça de pedir ao consultor de vendas como o traje precisa ser limpo. Procure instruções especiais para tecidos delicados, cuidado com as miçangas, bordados, lantejoulas, entre outros.
Além do mais, veja com cuidado se na própria etiqueta não existem sugestões de como deve ser feita a limpeza da peça. E também, outra saída é perguntar para o responsável pela confecção do traje quais cuidados você deverá ter, não esquecendo também de solicitar dicas de como o mesmo deve ser guardado, ainda mais se fizer questão de que o mesmo seja uma herança de família.
Todos os vestidos devem ser limpos antes do armazenamento. Procure uma lavanderia especializada em lavagem de roupas para festas, certifique-se de apontar as manchas e mostrar quaisquer botões soltos, bordados que estejam desmanchando, e mais. Enfim, não deixe de apontar os problemas do traje, assim quando você for buscá-lo não encontrará surpresas desagradáveis. Confira se o seu estilista não tenha feito uso de algum material que possa se dissolver durante o processo de limpeza a seco.
Guarde o seu vestido de noiva em um lugar fresco e seco – nunca em um porão úmido ou sótão quente. Pelo menos uma vez ao ano, retire o mesmo do armário ou closet, confira se não há nenhuma mancha amarelada indesejada, ou se existe algum problema com o tecido. Lembre-se que, é melhor detectar problemas o quanto antes, então fazer uma vistoria anual é uma boa.
Quer lavar por conta própria? Saiba que é necessário que a limpeza seja feita com detergente neutro ou produtos que sejam próprios ou indicados para roupas delicadas. Basicamente, a limpeza deve ser feita à mão, não coloque para centrifugar na máquina de lavar e deixe secar à sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário