Noivas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casamento Evangélico na Igreja Congregação Cristã no Brasil

Algumas particularidades da união de casais desta comunidade.


O Compromisso de Casamento
Os noivos da Congregação não se casam no Templo, geralmente, o cooperador faz uma oração ao casal uma semana antes do casamento, podendo ser na residência dos pais dos noivos, ou ainda na futura residência do casal (se já possuírem, claro!)

Nesse dia o cooperador faz uma apresentação do casal que poderão ter convidados,  ou então somente os familiares e amigos mais íntimos. É oferecida uma recepção a todos, jantar ou mesmo um coquetel.
O Cerimonial

Não há celebração religiosa. Os noivos casam-se apenas no civil e seguem todo protocolo de um casamento religioso tradicional:

- Entrada dos padrinhos,
- Entrada do noivo;
- Entrada da noiva;
- Entrada de daminhas, pajens (alianças e flores)
- Músicas e hinos escolhidos  pelo casal e permitidas para a ocasião.
A Festa
Depois da cerimônia civil, os convidados são recepcionados com uma grande festa.

Os  casais com menos possibilidades financeiras recebem ajuda da Igreja que através dos membros organizam e se responsabilizam desde os trajes que os noivos irão usar até a recepção.

Quando o casal ou familiares tem um melhor poder aquisitivo, são contratadas empresas que se encarregam de toda organização.

Como a maioria das Igrejas Evangélicas,  a união somente poderá ocorrer com casais da mesma fé, ou seja, evangélicos.
Segundo Casamento: Quanto ao divórcio, são aceitos novos casamentos desde que fique comprovado que um dos dois praticou o adultério e assim possibilitam uma nova união, seguindo critérios pré-estabelecidos.

Um comentário: